A LG tem apostado seriamente nos ecrãs duplos, mais do que nos ecrãs flexíveis, e equipamentos recentes como o LG G8X ou o LG Velvet são disso exemplo. Mas, na imprensa Coreana, surgiu agora um novo conceito extremamente interessante, com o nome de código “Wing” e que possui um peculiar formato em “T”.
No LG Wing, em vez de termos um ecrã secundário numa capa ou na lateral, temos um smartphone em duas metades ao estilo de um slider como o Xiaomi Mi Mix 3. Mas, no caso do LG, o ecrã principal não desliza para cima ou para baixo para revelar câmaras. Antes ele roda 90º para revelar um ecrã secundário sob este principal, onde poderemos encontrar um teclado, ou outras aplicações, claro, como controlos de edição de uma fotografia visualizada no ecrã principal.
A publicação ETNews diz-nos que o ecrã maior será de 6.8 polegadas, enquanto o ecrã secundário terá 4 polegadas com proporções 1:1. Adicionalmente, deverá ter um processador Snapdragon 7 de modelo por especificar, mas considerando que deverá ter conectividade 5G, a hipótese mais provável é o Snapdragon 765. Do lado das câmaras, teremos três câmaras principais com a principal a ser uma unidade de 64MP.
E pasmem-se: este não é um smartphone conceptual, mas um equipamento que a LG aparentemente planeia lançar mesmo na segunda metade do ano, por um preço perto dos $800. Depois do Velvet, o LG Wing é um bom exemplo da LG a procurar revitalizar-se com designs interessantes e diferenciadores.