Os sensores biométricos no ecrã começaram com o pé esquerdo, mas percorreram um longo caminho até se tornarem um requisito imprescindível para um smartphone de gama alta. Agora, a Vivo apresentou alguns detalhes e funcionalidades do sensor biométrico de última geração que está a utilizar nos seus topos de gama como o Vivo X80 Pro. Com uma área de leitura 11.1 vezes maior e uma velocidade de reação de .2 segundos, o leitor biométrico introduz toda uma nova era de possibilidades.
As suas dimensões fazem deste sensor o maior sensor biométrico do mundo para um smartphone. São 20x30mm, ou 11.1 vezes mais do que encontramos num sensor normal, por exemplo num botão da lateral.
Com uma tecnologia avançada de digitalização 3D dos nossos poros e fisionomia geral do dedo, o sensor permite capturar a impressão digital de uma só vez. Acabou-se o moroso processo de levantar o dedo e voltar a pousá-lo. Levantar. Pousar. Levantar. Pousar. Uma estafa que faz agora parte do passado.
Em termos de segurança, esta grande área permite também que digitalizemos duas impressões em simultâneo, para muito maior segurança ao desbloquearmos o telemóvel. E poderemos fazê-lo em apenas .2 segundos.
Tecnologia mais utilizável, mais segura
Não só o novo sensor biométrico é mais rápido para registar impressões digitais, e posteriormente as ler, como o seu nível de resolução e área ampla o tornam mais utilizável nas condições que geralmente dificultam a leitura em outros leitores biométricos.
Falamos de condições ambientais demasiado secos, húmidos ou poluídos e ainda os sempre complicados dedos molhados. Com este sensor de impressões digitais de última geração, produzido pela Qualcomm, o Vivo X80 Pro pode bem oferecer a melhor experiência de desbloqueio e segurança de um smartphone atual.
Um toque para as aplicações favoritas
Como o sensor tem uma grande área, ler impressões digitais é apenas uma das muitas coisas que pode fazer. A outra é aceder com um único toque, e a partir do ecrã de bloqueio, às nossas aplicações favoritas, tocando numa área específica do sensor, com o lançamento desta aplicação quase instantaneamente e num único passo.
A colocação de duas aplicações num espaço reservado a si pode diminuir a área disponível para desbloquear simplesmente o telemóvel, por isso é algo impossível de obter com outros sensores. Com o Vivo X80 Pro ainda nos sobra espaço para a nossa impressão digital e poderemos sempre desativar este lançamento rápido de aplicações para tirar todo o partido possível da grande área de digitalização deste sensor.
Poderão muito em breve conhecer melhor este sensor avançado no Vivo X80 Pro, um dos mais ambiciosos smartphones do ano.