Uma boa amiga disse-me – muitos anos atrás – para ler. Ler enquanto podia, que quando fosse adulto, tivesse família e trabalho, não seria aí que conseguiria aumentar a minha cultura. 58,1% dos Portugueses com mais de 16 anos não partilharam comigo amigos e por isso não leram em 2022 um único livro. Pessoalmente li vários, e li precisamente num Kobo, porque a comodidade me cativou, e porque o espaço para livros nas prateleiras já não abunda. Se queremos incentivar alguém a ler, porque não em vez de oferecer um livro, não oferecer antes um Kobo?

A Kobo sugere em especial dois, a começar pelo Kobo Clara 2E que é o meu dispositivo atual. Económico, altamente sustentável com um fabrico a partir de plásticos reciclados, o Clara 2E oferece um excelente ecrã HD de 6″ E Ink Carta 1200 com modo escuro e ComfortLight Pro para uma experiência mais próxima ao papel.

É também compatível com Bluetooth para podermos ouvir audiobooks, e a capacidade de 16GB de armazenamento é mais do que suficiente para toda uma biblioteca. A bateria, essa, dura meses. A Kobo diz semanas, mas são modestos.

O Kobo Clara 2E está disponível por €149.99.

Ainda mais interessante pode ser o Kobo Elipsa 2 que permite não só a leitura, como a escrita com uma Kobo Stylus 2, afirmando-se como um equipamento por excelência para anotações e criatividade escrita. O ecrã E Ink de 10.3″ é mais do que adequado para isso, permitindo ler não só livros, mas revistas e ainda autoriza todo o tipo de rabiscos quando as nossas ideias surgem no momento, em qualquer local, e tornando-se assim tão útil para o lazer, quanto para o trabalho e estudo académico.

O conjunto Kobo Elipsa 2E com a Kobo Stylus 2, terá um PVPr de €399.99.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui