A Bowers & Wilkins é uma dessas marcas cuja menção do nome invoca áudio de qualidade. Tal como Zeppelin, pelo que são dois nomes sinónimos de qualidade que se juntam num equipamento de design único e competências musicais avançadas.
O Bowers & Wilkins Zeppelin tem, obviamente, a forma dos dirigíveis de Ferdinand von… Zeppelin. Não há como o negar, e não é tão claro que haja para lá disso afiliação com Page, Plant, Bonham e Jones. Sentem-se um pouco… Dazed And Confused?
O Zeppelin traz toda a mestria da Bowers & Wilkins, com altifalantes estéreo em torno de um subwoofer central, todos alimentados por 240W de amplificação, prometendo um som inigualável para qualquer concorrente de “caixa única”. O novo modelo surge 14 anos após o primeiro, e vem obviamente preparado para uma nova era de conectividade inteligente, facilmente se emparelhando com um smartphone para transmitir a nossa música favorita. Tanto utilizadores de iOS quanto de Android podem usufruir dos talentos do novo Zeppelin via AirPlay 2 e Bluetooth com aptX. Há ainda a integração com a Alexa para podermos pedir a nossa música favorita. Através da Bowers & Wilkins Music App, que dá acesso instantâneo a uma série de serviços de streaming incluindo Deezer, Last.fm, Qobuz, Soundcloud, TIDAL e TuneIn.
Do lado da conectividade física, a B&W deixou-nos apenas com uma porta USB-C para atualizações de firmware, não podendo esta porta ser utilizada para emparelhamento físico com outros equipamentos.
O novo Zeppelin da Bowers & Wilkins estará disponível em Portugal em novembro através da Sound United por um preço de 799 €, em cinzento ou negro.