Os smartphones resistentes são, na maioria dos casos, um gosto adquirido. O seu aspecto anguloso e volumoso não é para todos, mas a sua resistência acrescida significa disponibilidade acima da média e uma escolha a levar em consideração para os profissionais no terreno. Com o seu novo CAT S52, a Cat quis criar um smartphone resistente capaz de andar confortavelmente no bolso e ainda por cima até tem um look simpático, pelo menos para um rugged.
O Cat S52 é fabricado com uma moldura de alumínio e o ecrã é protegido por Gorilla Glass 6, protegido com um rebordo de proteção a toda a volta, enquanto a face traseira é em TPU, o que a torna ao mesmo tempo resistente e mais fácil de segurar sem cair da mão. Com esta construção, o Cat S52 é resistente a poeira, água e sujidade com certificação IP68, e obteve a certificação militar MIL SPEC 810G, com testes incluindo quedas em aço a 1.5m de altura ou nevoeiro salino, e ainda a capacidade para resistir a temperaturas entre -30ºC e 65ºC. A necessidade de manter um dispositivo estanque não nos roubou de uma porta moderna USB e de um jack de áudio de 3.5mm, ambos resistentes à água.
Justamente utilitário, o Cat S52 inclui apenas uma câmara principal de 12MP e um sensor frontal de 8MP. O processador é um octa-core Mediatek Helio P35, com oito núcleos Cortex A53, colocando-se ao nível dos Snapdragon 625/630. No S52, o Mediatek será acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, além de uma bateria de 3100mAh, com carregamento rápido.
Um último e muito importante detalhe é que o Cat S52 chega com o Android Pie e atualização garantida para o Android 10. O preço de venda ao público será de €549, com a disponibilidade a partir de 5 de Dezembro.