Já sabíamos que o Honor X10 Max estava a caminho, e a oficialização hoje não foi particularmente rica em surpresas, mas ainda assim o Honor X10 Max impressiona pelo seu tamanho: é um ecrã de 7 polegadas, para todos os efeitos equivalente a um verdadeiro tablet.
As dimensões de 7.09 de diagonal do ecrã são realmente importantes e permite incluir uma bateria de 5000mAh muito bem-vinda. O ecrã apresenta resolução FHD+ e um notch pequeno para a câmara frontal, destacando-se também com a sua taxa de atualização de 90Hz. É um painel IPS LCD e, por isso, o leitor biométrico encontra-se na lateral.
O departamento fotográfico é bem servido, com uma câmara principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP. A câmara frontal é de 8MP.
Ora o processamento é outro ponto muito interessante no Honor X10 Max, com a presença do bem recebido Mediatek Dimensity 800, um chip sensivelmente competitivo com o Snapdragon 765, mas com um preço bastante mais em conta. Ao seu dispor terá 6 ou 8GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno.
Em resultado da presença do Dimensity 800, o Honor X10 é obviamente um smartphone com conectividade 5G, cada vez mais omnipresente na gama média da Honor.
Atualmente, o Honor X10 Max está disponível apenas na China, mas será muito provável a sua chegada a outros mercados.