Ou, por assim dizer, uma câmara com distância focal equivalente a 35mm. Se pensarmos bem, no que tem sido a guerra pela supremacia fotográfica, entre sensores maiores ou de maior resolução, a distância focal equivalente de 35mm não tem sido tema. Por isso, enquanto toda a gente corre na mesma pista, a Nubia ultrapassou a concorrência por fora.
Qual a importância de uma câmara de 35mm? Mais frequentemente, as câmaras fotográficas de telemóvel têm uma distância focal equivalente de 24-26mm, o que lhes permite um bom ângulo de visão, com a contrapartida de alguma distorção. A distância focal de 35mm é, por outro lado, um padrão da indústria e o que é suposto acontecer aqui é que uma imagem captada pelo Nubia terá um ângulo de visão diagonal (e uma distorção) equivalente a 35mm numa câmara full-frame clássica.
Será um look apreciado pelos entusiastas da fotografia, desde que depois o sensor produza uma imagem de qualidade elevada também.
Portanto, ao nível do hardware, o que temos é um sensor Sony IMX787 de 64MP. Há ainda um sensor de 50MP com uma lente ultragrande angular que duplica como macro. Ao contrário do que é usual, não há uma câmara zoom, embora seja justo dizer que 35mm já é um certo zoom sobre o normal.
Noutros departamentos, o Nubia Z50 conta com um painel AMOLED de 6.67″ e resolução FHD, com uma interessante taxa de atualização de 144Hz, que se vê acompanhado de dois altifalantes estéreo com DTS:X. A câmara frontal oferece “apenas” 16MP.
O processamento fica a cargo de um Snapdragon 8 Gen 2 com um máximo e 16GB de RAM LPDDR5X e 1TB UFS 4.0. Tudo chips de última geração que garantirão um desempenho de topo. Uma bateria de 5000mAh com carregamento de 80W com fios significa uma autonomia muito razoável com este hardware potente.
As vendas começam já no próximo dia 23 de Dezembro na China, mesmo a tempo de uma compra de Natal de última hora, mas a disponibilidade internacional ainda não é conhecida.