Vimos há dias os primeiros teasers do OnePlus 11 Concept, e saltaram à vista as “artérias” luminosas que percorriam o painel traseiro. Estética ou função, muitos deram logo pela possibilidade se tratar de um sistema de arrefecimento ativo, e essa possibilidade confirma-se agora com a revelação do conceito em todo o seu esplendor.

Antes de tudo, convém tirar a excitação em excesso do caminho: o OnePlus 11 Concept não deverá chegar a uma linha de produção ou ficar disponível para o público. O seu grande objetivo é demonstrar o sistema de refrigeração ativo Active CryoFlux, miniaturização muito interessante de um sistema normal que poderíamos encontrar num computador de gaming.

No centro das capacidades do Active CryoFlux estão vários micro-tubos e uma bomba piezoelétrica minúscula que faz circular um fluído refrigerador entre dois diafragmas. Este líquido recolhe o calor do processador e da bateria e dispersa-o ao longo do percurso que faz pelo painel traseiro, podendo baixar a temperatura até 1.6ºC durante o carregamento da bateria ou 2.1ºC durante um jogo.

O sistema é parcialmente iluminado para se ver através do painel traseiro, acrescentando um grande boost estético, se bem que os teasers mostravam uma rede completa e o que o equipamento mostrado no MWC tenha uma iluminação parcial apenas.

Se o OnePlus 11 Concept não chegará a ser um produto de mercado, a real grande incógnita é se veremos a funcionalidade em si mesma aplicada a algum telemóvel no futuro próximo. As marcas facilmente mostram aquilo de que são capazes num protótipo sem chegarem a colocar o hardware no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui