Depois de surgir em diversos rumores, a OnePlus finalmente anunciou o OnePlus Ace, efetivamente um modelo que inicia uma nova família de equipamentos e se caracteriza por um design muito interessante e identificável, com um módulo fotográfico bastante amplo e uma faixa vertical com gravura.
Existem outros dados curiosos sobre este smartphone, começando então pelo processador MediaTek Dimensity 8100 Max, embora não seja claro o que o Max significa. Será uma versão otimizada do 8100 e alterada à medida da OnePlus, mas faltam-nos dados concretos. O processador será acompanhado de até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, e de uma bateria de 4500mAh com carregamento SuperVOOC de 150W. A longevidade da bateria não está em causa, garantindo a OnePlus que manterá 80% da capacidade após 1600 ciclos de carregamento. Nada mau, para um carregamento que chega a 50% em 5 minutos.
Portanto, o OnePlus Ace tem todos os ares de um terminal premium de gama média alta, continuando esta toada com as câmaras. Há, afinal, uma unidade principal de 50MP, embora coadjuvada por uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP, setup secundário relativamente mundano. À frente, uma câmara de 16MP encontra-se numa perfuração ao centro do ecrã, parece-me que pela primeira vez num OP.
Falando em ecrã, trata-se de uma unidade de 6.67″ AMOLED FHD com taxa de atualização de 120Hz, não sendo para já especificado se é dinâmica ou não.
Ainda a destacar o Android 12 com ColorOS 12.1. Embora as vendas na China comecem a 26 de Abril, o importante a reter aqui é que a nível internacional o OnePlus Ace será certamente o OnePlus 10R, e a sua vocação desportiva e estilo muito elegante serão muito bem-vindos na Europa. Supostamente esta confirmação chegará já a 28 de Abril, e aí veremos se a versão internacional tem alguma modificação significativa.