Chega com gatilhos físicos e um fenomenal Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 que o prepara para os combates mais árduos da arena mobile, e certamente não lhe faltará estamina, graças a uma bateria de 4700mAh com carregamento relâmpago de 120W.
Conforme a Redmi demonstrou no palco, esta capacidade de carga é suficiente para um carregamento completo em 17 minutos, e mesmo enquanto jogamos um jogo pesado, o carregamento conclui-se em 37 minutos, um valor muito interessante, se considerarmos que não há muito tempo atrás carregar durante uma sessão de gaming na melhor das hipóteses mantinha a bateria no mesmo nível.
Por isso, podemos tirar todo o partido da potência do Snapdragon 8 Gen 1 a bordo para arrasar em qualquer partida. O aquecimento não deverá ser um problema, mesmo que o processador tenha uma certa fama de chegar a níveis de bafo de dragão, porque com o sistema de câmara de valor dupla, a Redmi promete manter as temperaturas elevadas sob controlo, mesmo sem a refrigeração ativa de alguns equipamentos de gama superior.
E para podermos usufruir dos nossos gráficos favoritos, há um AMOLED de 6.67″ com resolução FHD e uma taxa de atualização 120Hz e 480Hz de taxa de amostragem de toques e 10 bits de cor, pelo que parece um ecrã irrepreensível e capaz, pelo menos no papel. A experiência de gaming é muito favorecida pelo motor háptico CyberEngine x-axis e pelas colunas estéreo JBL. Há ainda gatilhos de ombreira e o destaque da proteção do ecrã por Corning Gorilla Glass Victus.
Uma versão muito especial em colaboração com a Mercedes
O Redmi K50 Gaming é bom, muito bom, mas a melhor versão é mesmo a muito especial Mercedes-AMG Petronas, que chega com um acabamento impressionante em cinza com luz de notificações azul, numa decoração totalmente alusiva à Fórmula 1 que inclui lettering da Mercedes-AMG Petronas, listas verticais e mesmo o xadrez da bandeira na porção inferior do corpo.
E as câmaras, meu?
As câmaras são a parte do smartphone que facilmente me esqueço quando falo de smartphones de gaming. As câmaras raramente são o foco – salvo seja – mas o Redmi K50 Gaming pelo menos não faz aqui sacrifícios: o setup triplo é típico da gama média, com uma unidade principal de 64MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP e uma câmara macro de 2MP. À frente, uma câmara de 20MP faz toda a festa para selfies ou streaming!
Quanto ao sofware, a MIUI 13 baseada no Android 12 está a bordo com todas as mais recentes funcionalidades e refinamentos da interface da Xiaomi.
O Redmi K50 Gaming estará disponível com 8GB de RAM DDR5 e 128GB de armazenamento ou então combinação de 12GB de RAM com 256GB de armazenamento interno. A versão limitada Mercedes AMG F1 terá também 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.