Pensávamos ter o portefólio da Sony bem alinhado para 2020, e de repente surge uma carta fora do baralho na TENAA, na forma do Sony S20A com características de equipamento budget, e – imagine-se – Android 6.
Em bruto, este é claramente um equipamento de gama baixa, com um processador quad-core, um ecrã de 5.45 polegadas com ecrã 480 x 960, e uma bateria de 4000mAh. Ou é um equipamento para vender por menos de €70, ou então um equipamento que 2015 esqueceu.
Mas esta possibilidade não bate certo, considerando as especificações desequilibradas que incluem até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
Poderia ser um equipamento especializado, específico para algum mercado ou segmento, mas a descoberta das fotografias na TENAA adensam o mistério.
Eis que temos um dispositivo bem escondido sob uma capa protetora, revelando três câmaras principais, sabendo-se apenas que a principal será de 5MP. Basta-nos este número elevado de câmaras para percebermos que estamos perante um equipamento contemporâneo.
O que é afinal este Sony S20A?
A hipótese mais provável é que não se trate mesmo de qualquer Sony. Apesar das semelhanças do nome, uma busca pela dono da licença faz-nos chegar ao site Soaiy.com, uma desconhecida marca Chinesa de equipamentos eletrónicos, que tem apenas um ou outro smartphone, e na TENAA podemos encontrar outras licenças para esta marca.
Seria interessante vermos a Sony a lançar um equipamento de gama de entrada económico, mas parece que não será desta vez e estaremos mesmo perante uma marca cujo nome é facilmente confundido com o da Sony!
Ainda assim, Android 6 em 2020? A Google certamente já não licencia novos smartphones com este sistema operativo desde 2016, pelo que devemos estar perante a presença de um fork muito manhoso…