Não tenho nada contra smartphones grandes, graças a tudo o que faço com eles, mas sei que nem todos partilham a minha preferência e que o mercado tem uma séria carência de produtos compactos para quem quer uma utilização mais ágil e discreta. Bom, o Xiaomi 12 poderá mudar isso.

Acabam de chegar novos renders à Internet, cortesia de @Onleaks e do site Zoutons, e o ponto de interesse aqui é o ecrã frontal bilateralmente curto. Segundo a fuga de informação, este ecrã será de 6.2″, um valor muito mais contido que as 6.8″ do Xiaomi Mi 11, mas que para já deve ser engolido com uma pitada de sal. A confirmar-se, o smartphone será bastante compacto e terá um público muito expectante para lhe por as mãos em cima.

Há efetivamente algumas incongruências, como a menção de uma bateria de 5000mAh com carregamento de 100W, mas os dados mais recentes mostram que o que será o Mi 12 foi certificado com uma bateria de 4600mAh. Qualquer que seja o valor final, mesmo 4600mAh será uma bateria muito interessante para um equipamento tão compacto.

Atrás, os renders mostram uma câmara fotográfica tripla, sendo que se espera uma unidade principal de 50MP, e as outras duas não são de momento claras quanto à sua resolução e capacidades.

Outro ponto contraditório é que o site aponta para um preço de 70.000 Rupias, mais ou menos €800, valor que seria surpreendente encontrar num modelo de base, mesmo com os atuais preços ridículos nos componentes tecnológicos.

Do Xiaomi 12 sabemos que será equipado com o Snapdragon 8 Gen1, mas há ainda muitos detalhes para apurar antes do lançamento oficial no início de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui