Fruto do que são os prazos de desenvolvimento de um dispositivo, quando o OnePlus 5T foi oficializado em Novembro de 2017, chegou com o Android Nougat. No entanto, depois da chegada do OxygenOS 5.0 com Android Oreo ao OnePlus 5, o OnePlus 5T pode receber o novo sistema operativo em breve, com o Open Beta a começar hoje.
Em Novembro não foi simplesmente possível à OnePlus finalizar todo o código do Android Oreo para facilitar a entrada do OnePlus 5T no projecto Treble, mas a velocidade com que o update do Oreo chega agora, ainda que em Beta, mostra bem que a marca Chinesa já se encontrava a trabalhar numa implementação final do Oreo.
São excelentes notícias para quem adquiriu o OnePlus 5T e poderá, assim, vê-lo evoluído para o Android Oreo quiçá dentro dos próximos três meses, prazo mais do que razoável para considerarmos esta actualização como muito atempada.
Tipicamente, o programa Beta demorará um a dois meses e, tendo em conta quão suave foi a transição no OnePlus 5, não se esperam contratempos.