Já todos vimos os renders preliminares do futuro Google Pixel 6 Pro e se achavam que o design era demasiado louco para chegar ao mercado, Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) reafirma-o e melhora os renders para revelar um look supostamente mais perto do final. E é impecável.
Bom, claro que para alguns de nós, o look branco e laranja é reminiscente de uma moulinex dos anos 80. É deliciosamente retro, mas arrojado em igual medida, com o módulo ciclópico com três câmaras a delimitar o acabamento branco e a dar lugar ao topo em laranja.
Nestes renders o design está mais refinado e confirma-se que – milagre – o Google Pixel 6 Pro terá um ecrã curvo com as restantes margens muito reduzidas. Este ecrã terá aparentemente 6.67″ e deverá ser AMOLED, por um lado porque não vislumbramos um leitor biométrico em lado algum, por outro porque… bom, é a escolha natural.
Parece-me que este é o Pixel mais arriscado de sempre, e a Google está finalmente a ler o mercado e a ponderar que a experiência stock Android ou o nome Google não vendem mais do que especificações puras e duras. Por isso, o departamento fotográfico é uma surpresa, incluindo uma câmara periscópica que é uma estreia na marca.
Não é algo que possamos confirmar só olhando para os renders, mas o site digit.in diz-nos que o Pixel 6 Pro terá ainda altifalantes estéreo e carregamento wireless. O processador óbvio será o Snapdragon 888, mas alguns rumores persistentes apontam para a possibilidade de encontrarmos a bordo um chip da Google. Sinceramente? Não sei, será demasiado arriscado nesta fase do mercado, mas a Google deverá ainda assim incluir hardware próprio neste smartphone.