A Oppo é uma das marcas mais dinâmicas a operar no espaço Europeu e Portugal não tem ficado fora desta aposta. Os mais recentes smartphones Oppo chegaram esta semana na forma da família Oppo A53, que, com dois elementos, oferece um conjunto de especificações muito interessante para esta gama de preço.
Os dois Oppo destacam-se por utilizar a plataforma Snapdragon 460, o que mostra bem o seu apelo budget, mas ainda assim incluem ecrãs de 6.5 polegadas HD+ com taxa de atualização de 90Hz, algo que podemos esperar em gamas superiores e que autorizará uma experiência de visualização mais fluida.
Importante destacar é também a presença de uma enorme bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 18W quando muitos concorrentes poderão contar com carregamento de 10W, o que significaria vermos ervas a crescer enquanto esperamos. A Oppo diz-nos que, com esta bateria, não precisamos de carregar todos os dias, mas não sei, pá: depende do tamanho do vício.
Em termos de memória, as configurações são de 4GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno (o A53s), enquanto as câmaras incluem uma unidade principal de 13MP, uma macro de 2MP, e uma terceira câmara de 2MP Para dados de profundidade. A câmara frontal é de 8MP.
Eu daria ainda outro destaque muito bom para mim: os Oppo A53 contam com altifalantes Super Dual com afinação Dirac 2.0. A Dirac costuma fazer verdadeiros milagres para melhorar o áudio de smartphones, mesmo estes mais baratos.
O design também parece contemporâneo e bem conseguido, mostrando que não gastamos fortunas por um smartphone bonito. Por €189 pelo Oppo A53 e €219 pelo Oppo A53, já podemos encontrar estes dispositivos na Worten, Media Markt, Fnac, PC Diga, El Corte Inglés e, no caso do A53s na NOS.