Se adoraram o Oppo Reno Ace original, o Oppo Reno Ace2 foi ontem oficializado e evoluiu a sério o seu antecessor, introduzindo o Snapdragon 865 e levando ainda mais longe o carregamento rápido wireless que chega aos 40W na mesma bateria de 4000mAh.
Este predicado é conseguido graças ao novíssimo AirVOOC, o carregador sem fios com que a Oppo garante um carregamento completo em 56 minutos, valor a todos os títulos extraordinário. E não se conseguem 90W sem alguns problemas, pelo que o AirVOOC tem a sua própria ventoinha. Na modalidade com fios, o carregamento faz-se ainda mais depressa, a 65W com tecnologia SuperVOOC, e se quiserem carregar outro dispositivo podem fazê-lo via carregamento inverso a 10W.
O dispositivo é construído com um design bastante padrão hoje em dia, com um módulo circular na face traseira com quatro câmaras e um ecrã OLED de 6.5 polegadas à frente, com uma perfuração para a câmara selfie à qual retornaremos mais à frente. O painel chega com taxa de atualização de 90Hz e 180Hz de sampling do toque.
Voltemos portanto às câmaras. A câmara selfie não é a mais potente que já vimos, com 16MP, enquanto a câmara pricipal é uma unidade de 48MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP e duas câmaras de 2MP para o modo retrato. Podemos dizer, portanto, que em termos fotográficos, o Oppo Ace2 é um equipamento de gama média sem particulares ambições. O seu departamento fotográfico é efetivamente inferior no papel ao de equipamentos como o TCL 10L ou o Samsung Galaxy A71.
O processamento é outro assunto. A bordo encontramos o Snapdragon 865, munido de 8 ou 12GB de RAM e 128/256GB de armazenamento interno com a versão mais potente a possuir RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.0.
Performance e design acima de crítica, é no departamento fotográfico que o Ace 2 mostra a sua vocação semi-gama média. Com um preço a começar nos $565, este não será um dispositivo de pechincha. Os detalhes quanto a disponibilidade no mercado internacional ainda não existem.