Ninguém gosta de câmaras no ecrã, mas são um mal necessário. Do notch de uma forma ou outra, aos módulos pop-up ou posicionáveis, passando pelas perfurações, as marcas tentam manter o ecrã limpo de interrupções, mas nenhuma solução agradou a todos até agora. O mais recente passo em direção a um ecrã completo é a câmara sob o ecrã, chegada ao mercado no ZTE Axon 20 com limitações muito claras em qualidade. O ZTE Axon 30 melhorou a implementação, e agora é a vez da Oppo mostrar o próximo passo evolutivo desta tecnologia, algo que acontecerá já amanhã.

A Oppo não é nenhuma inexperiente nestas andanças e já apresentou a sua tecnologia de câmaras sob o ecrã em 2019, tendo desde então ficado no completo silêncio sobre qualquer smartphone com esta tecnologia. Nos últimos anos a Oppo tem apostado seriamente em inovação, mas ainda mais em inovação que faça sentido e tenha utilidade para os utilizadores finais. Talvez por isso não tenha querido arriscar a experiência de utilização com algo que ainda tem um longo caminho a percorrer.

Mas, com o anúncio amanhã, talvez o mundo esteja realmente pronto para câmaras sob o ecrã. Restará saber que tipo de implementação irá a Oppo revelar para garantir o melhor equilíbrio entre a qualidade de imagem e a continuidade do ecrã, já que temos visto que estas câmaras são tipicamente colocadas sob uma zona do ecrã com menos pixéis, com artefactos a mostrarem-se claramente na imagem.

Voltem a estas páginas amanhã e teremos novidades para vós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui