A Oppo tem sido uma pioneira nas câmaras periscópicas aplicadas a smartphones, com o que é possível obter um zoom óptico de melhor qualidade. A nova geração da sua tecnologia foi agora relevada, apresentando uma câmara de 32MP, e distância focal 85-135.
A distância focal pode ser ajustada como numa objetiva tradicional graças a sete elementos ópticos, dos quais dois grupos são móveis entre si. Isto permite um zoom óptico “real” de 1.5x aproximadamente, e um zoom híbrido até aos 280mm, ou 3x. Mas, como as contas são feitas, o zoom é contabilizado a partir da câmara base, esta é tipicamente de 26mm, o que dá um zoom híbrido de cerca de 10x, francamente muito bom.
A Oppo melhorou todo o sistema, do motor que controla os movimentos das lentes, aos algoritmos de tratamento e à qualidade dos elementos ópticos. As imagens dão conta, por isso, de uma melhoria significativa entre a nova geração periscópica e a anterior.
Não sabemos ainda quando esta tecnologia será colocada no mercado, mas existem amplos indícios de que um modelo Oppo Reno com zoom 10X está mesmo ao virar da esquina.