A Oppo saltou diretamente do K7 para o K9, anunciando hoje o mais recente e ambicioso membro da família Oppo K. O Oppo K9 5G tem argumentos que começam no processador Snapdragon 768G, mas passam também pelo carregamento rápido e pelo primeiro ecrã de elevada taxa de atualização da família.
Podemos começar precisamente por aqui: o Oppo K9 5G oferece-nos um ecrã AMOLED de elevada qualidade com 6.43″ de diagonal e resolução FHD+ com 90Hz de taxa de atualização e 180Hz de sampling de toque. O leitor biométrico, da Goodix, está incorporado neste ecrã.
O processamento fica a cargo do octa-core Snapdragon 768G, uma evolução do Snapdragon 765G que introduz uma GPU Adreno 620 melhorada, uma maior frequência nos núcleos de potência e uma nada negligenciável possibilidade de atualização das drivers da GPU, funcionalidade introduzida pelo Snapdragon 865. Como não podia deixar de ser, para estes predicados de gaming estarem bem acompanhados, a Oppo inclui um sistema de refrigeração por líquido que permitirá uma performance mais sustentada.
Entretanto, as opções de memória serão de 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno. Como já se havia especulado, o Oppo K9 5G chega com uma bateria de 4300mAh e carregamento de 65W, já toda uma imagem de marca da Oppo.
O departamento fotográfico é standard para os dias que correm, com uma unidade principal de 64MP, acompanhada de uma ultragarnde angular de 8MP, dois sensores de 2MP, e uma generosa câmara selfie de 32MP.
O Oppo K9 5G está em pré-venda na China por um preço que começa perto dos €250 para a versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. É bom ver que a Oppo não deixou de fora o jack de áudio e, francamente, embora o tom em gradiente seja simpático, o acabamento negro é um must.
Aguardamos novidades quanto à disponibilidade deste equipamento fora da China.