A família Oppo Reno está um pouco por todo o lado, desde o muito equilibrado Oppo Reno3 Pro com 8GB de RAM e bateria de 4025mAh, até ao mais premium Oppo Reno4 Pro 5G com o potente Snapdragon 765G e até 12GB de RAM. Agora temos um novo elemento desta família em crescimento que ocupará o outro extremo, na forma do económico Oppo Reno3 A.

O Oppo Reno3 A capitaliza no ecrã e no departamento fotográfico. À frente oferece um amplo ecrã de 6.44 FHD 1080 x 2400, com 89.9% de rácio ecrã/corpo. Trata-se de um painel AMOLED que inclui o leitor biométrico e chega com DC dimming para podermos baixar a luminosidade sem cintilação nociva para os olhos.

Portanto, a segunda aposta é mesmo nas câmaras. À frente podemos encontrar uma câmara de 16MP, enquanto no painel traseiro destaca-se o módulo alongado que conta com uma câmara principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara macro de 2MP e, finalmente, uma câmara de 2MP para efeitos bokeh.

Quanto ao processamento, o Oppo Reno3 A mobiliza o já veterano Snapdragon 665. O chip octa-core leva um ano em cima, mas oferece uma performance muito razoável para as necessidades quotidianas de quem não espera jogos AAA no máxima taxa de quadros, e é acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, valores nada de desprezar.

Oppo Reno3 A

Entretanto, a bateria é uma unidade razoável de 4025mAh com carregamento rápido. Outras características a destacar são a porta USB-C, Bluetooth 5.0, NFC e jack de áudio. Finalmente, a cereja no topo do bolo é a certificação IP68, algo muito raro nos segmento intermédios.

Finalmente, o Oppo Reno3 A foi anunciado no Japão, facto curioso numa marca que vê a Índia como um mercado primordial. O preço ronda os €370 ao câmbio atual, não sendo claro quando chegará ao mercado internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui