Mondelez’s Oreo lançou um jogo para plataformas mobile que permite os fans da marca de bolachas lançar Oreos para o espaço e ver-las cair num copo de leite, por toda a parte do mundo.
Este novo jogo faz parte da campanha da marketing da marca mais conhecida por “Oreo Dunk Challenge”, que começa por pedir aos utilizadores para tirarem uma fotografia de uma Oreo real. Assim que esta é tirada e passa o processo de reconhecimento de imagem, onde se descobre a autenticidade, entra num processo de transformação em versão digital. Os jogadores podem depois começar a jogar e fazer swings com os smartphones de modo a determinar o quão longe conseguem atirar a Oreo. Quanto mais rápido for, mais longe a Oreo vai chegar. A bolacha acaba por subir e descer até aterrar e submergir num copo de leite virtual, algures num parte distante do mundo.
De modo a tornar o jogo mais interessante, os jogadores podem ver as Oreos que atiram a viajar no Google Earth num pequeno vídeo. Para tornar o jogo ainda mais personalizado, a aplicação usa os sensores disponíveis no dispositivo, para personalizar os voos das bolachas, sensores como localização geológica e de detecção de movimentos.
Para jogar basta aceder no seu telemóvel ao site do “Oreo Dunk Challenge”, que já se encontra online, lançado no inicio deste mês. De acordo com a Oreo, este é um esforço da marca para celebrar o famoso ritual de molhar a bolacha no leite. Este vai chegar a mais de 50 países e conta com o apoio de Christina Aguilera, Shaquille O’Neal e Neymar da Silva Santos Jr.