É um nome muito adequado para um equipamento vanguardista: os Lenovo The Explorer VR são o headset para realidade aumentada com que a Lenovo pretende deixar uma marca no mundo tecnológico, incorporando as mais recentes tecnologias de localização em ambiente real para grande amplitude de movimentos.
Os The Explorer podem ser adquiridos autonomamente, para utilização com rato e teclado, mas para uma experiência realmente digna do potencial da realidade aumentada, existem dois controladores manuais que se interligam com o headset. Este possui o mesmo hardware base de outros headsets AR lançados pelas principais OEM em parceria com a Microsoft, aproveitando muitas das aprendizagens com a HoloLens, incluindo portanto duas câmaras frontais que permitem uma movimentação ágil numa divisão da nossa casa, pelo menos até não haver mais fio a conectar-nos ao computador.
Diga-se que – à semelhança de outros dispositivos – os Lenovo The Explorer são perfeitamente opacos, não transparentes como a HoloLens. São as câmaras frontais grande angular que permitem ao utilizador ver na perfeição o seu meio circundante e que permitem então a sobreposição de conteúdos VR. A classificação correcta, portanto, é a de um dispositivo de realidade mista.
Os Lenovo The Explorer VR estarão disponíveis por $350, prazos e preços para o mercado
[…] mista baseado na mesma plataforma transversal da Microsoft e já no mercado com equipamentos Acer, Lenovo, HP ou […]