As coisas não correram bem para a Essential, sobrecarregada de promessas por cumprir quanto ao desempenho global do seu primeiro smartphone, fugas de informação de dados pessoais, e outros fait divers que condenaram o projeto de Andy Rubin ao fracasso. Entretanto, a OSOM, formada por ex-elementos da Essential (Jason Keats e Wolfgang W. Muller), já tinha dado nota do lançamento do seu primeiro smartphone, o OV1, durante o MWC que decorre por estes dias mas, num começo que traz más memórias, o OV1 foi adiado para o Verão.

Não se sabe muito sobre este smartphone cuja sigla significa OSOM Vault 1, colocando em prática o colorálio de privacidade para que aponta a sigla da própria OSOM: Out Of Sight Out of Mind. Ainda assim, à partida, o OSOM OV1 utilizará o Android, mas esperamos para ver o que terá a marca na manga para promover a cada vez mais importante privacidade.

Depois de falhar, a Essential foi maioritariamente adquirida pela Nothing de Carl Pei, marca que também está a preparar o seu primeiro smartphone. A OSOM foi, obviamente, a outra face do fim da Essential e que os seus fundadores estejam prontos para voltar à carga é bastante excitante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui