Os smartwatches mais avançados disponíveis no mercado, como o Pixel Watch 3 da Google, há muito que deixaram de ser meros acessórios, para se converterem em assistentes e verdadeiros monitores de saúde. Os relógios são hoje equipados com inúmeras funcionalidades de socorro que podem fazer a diferença, mas este ano a Google acrescenta mais uma fundamental ao seu rol de parâmetros de monitorização cardíaca: a deteção de perda de pulso.

Caso o Pixel Watch 3 detete que o utilizador perdeu o pulso, o que poderá indicar uma paragem cardíaca, o Pixel Watch 3 começa por ativar sensores adicionais ao de luz verde do ritmo cardíaco, nomeadamente sensores infravermelhos e de movimento. Caso não seja detetado pulso ou movimento, é ativado um pedido de confirmação do utilizador. Caso o utilizador continue por responder e sem se mover, inicia-se um alerta sonoro e depois o relógio inicia uma chamada ou induz o telemóvel emparelhado a iniciar uma chamada para os serviços de emergência, reproduzindo uma mensagem automática.

Ora, para evitar falsos alarmes, a Google diz ter trabalhado com profissionais de cardiologia para inserir dados clínicos nos seus algoritmos de inteligência artificial, e fez diversos testes simulados até afinar a funcionalidade.

Para saberem tudo sobre a deteção de perda de pulso, podem ler o post da Google sobre esta funcionalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui