A Philips é um nome incontornável no áudio de alta qualidade. Pessoalmente já passei por diversos equipamentos da marca e nunca me arrependi. Mas os temos mudam e a marca que já tem um nome nos monitores, estreou-se agora com os seus primeiros headsets para gamers.
“Estamos felizes por anunciar os nossos primeiros periféricos para gaming”, comenta César Acosta, Product Manager da MMD para a região da UE. “Acreditamos realmente que existe um jogador dentro de quase todos nós e queremos fornecer a cada um dos nossos clientes headsets que possam impulsionar qualquer sessão de gaming, tal como os nossos monitores já fazem, com qualidade e conforto.”
César Acosta fala dos Philips TAGH301BL e TAGH401BL. Como seria expectável, a Philips apostou na opção over-ear, muito mais vocacionada para jogos.
O modelo mais acessível é o Philips TAGH301BL, modelo com fios que traz um fio com 1.8m para movimentos menos restritos. O design é angular e exibicionista, com vocação gaming inegável. Pesam apenas 211g e oferecem drivers de 40mm em neodímio para um som detalhado e graves profundos.
Para irem algo mais longe têm então os TAGH401BL que chegam com afinação e tecnologia Dirac HD/3D, para nos dar configurações mais refinadas e, acima de tudo, um som mais detalhado que oferece vantagens durante os jogos, quando detetar qualquer ruído pode significar a diferença entre vencer ou voltar ficar no hall a ver os restantes sobreviventes.
Os TAGH401BL têm um cabo mais comprido, com 2.5 metros e um controlador remoto em linha para regular o volume ou silenciar o microfone, mas também para alternar o som entre estéreo, 3D ou HD.
O Philips TAGH301BL e o Philips TAGH401BL estarão disponíveis a partir de agosto de 2021 com PVP de €37,90 e €59,90, respetivamente.