A conceituada Bowers & Wilkins tem novos auriculares TWS que apostam na melhoria de dois grandes pontos para auriculares wireless: conectividade e autonomia. A capacidade de reproduzir música de alta fidelidade através de bluetooth e a possibilidade de o fazer durante horas sem preocupações são obviamente ainda pontos muito importantes na hora de escolher um headset. Os novos Pi7 S2 e Pi5 S2 querem diferenciar-se por aí porque, sendo honestos, os fãs da Bowers & Wilkins já lhe reconhecem há muito a qualidade de som.
Uma marca de prestígio, não admira que a B&W tenha demorado até investir nos auriculares wireless, lançando precisamente os Pi7 e Pi5 em 2021. As marcas do seu segmento não estiveram dispostas a sacrificar qualidade de som pela comodidade wireless que, até há pouco tempo atrás, não justificava totalmente a aposta dos aficionados do áudio.
Mantendo intacta a qualidade do seu som de assinatura, a Bowers & Wilkins reinventou os seus auriculares para esta segunda geração, melhorando desde logo a conectividade com uma ligação Bluetooth de 25m de alcance, permitindo uma maior liberdade de movimentos sem degradação de sinal. Por outro lado, a reprodução contínua chega agora a 5 horas, e uma função de carregamento rápido oferece 2 horas de audição com 15 minutos de carregamento, o que nos dá uma liberdade para um dia inteiro de utilização sem preocupações. Adicionalmente a caixa dos Pi7 S2 oferece mais 16 horas de bateria e a do Pi5 S2 oferece 19 horas.
Os mais ambiciosos do par, os Pi7 S2, são compatíveis com Qualcomm® aptX™ Adaptive e incluem comunicação entre cada auricular a 24-bit/48kHz, permitindo uma experiência TWS de alta resolução ininterrupta. Os Pi5 S2 incluem o mais standard AptX, mas qualquer um inclui microfones duplos para melhores chamadas telefónicas. Estão igualmente totalmente integrados com a Music App da B&W, onde é possível ajustar as configurações dos auriculares, como os modos de cancelamento de ruído, e efetuar streaming de alta resolução diretamente a partir de um dispositivo móvel até aos auriculares através de serviços como Qobuz, TIDAL e Deezer.
No caso dos Pi7 S2, continua em cena a tecnologia Wireless Audio Retransmission, uma funcionalidade inovadora originalmente introduzida com o modelo de primeira geração, permitindo aos utilizadores ligar a caixa de carregamento a uma fonte de áudio externa – como um sistema de entretimento em voo – e depois retransmitir sem fios o áudio dessa fonte para os auriculares, sem perda de qualidade de som.
Finalmente, esteticamente, ambos os headsets são claramente premium. Os Pi7 S2 estão disponíveis em três novas cores: Satin Black, Canvas White e Midnight Blue. Com os Pi5 S2, a B&W introduziu a sua maior gama de cores em auriculares até à data, estando disponíveis em Cloud Grey e Storm Grey, e nas novas cores vibrantes Spring Lilac e Sage Green. Um único botão capacitativo multifunções permite o controlo de cada auscultador e favorece o design limpo e atraente.
Os novos auriculares sem fios Pi7 S2 e Pi5 S2 já estão disponíveis em Portugal através da Sound United, com um PVP recomendado de 399 euros e 299 euros respetivamente.