Com o seu lançamento há menos de um ano a fazer dele ainda um equipamento muito válido, o Poco M3 Pro recebeu hoje um sucessor, na forma do Poco M4 Pro 5G, um terminal muito bem desenhado que retoma as linhas do Poco M3, e evoluiu o hardware já interessante do M3 Pro 5G, com algumas melhorias significativas. Estas incluem um processador mais potente e uma bateria com carregamento rápido à gente grande.
Em seis meses, o novo modelo traz muitas novidades, um processo facilitado pelo facto de ser fundamentalmente um Redmi Note 11 com alguns retoques e menos opções de memória. Começo pelo ecrã que é apenas superficialmente idêntico ao seu antecessor. Milimetricamente é algo maior, com 6.6″ de diagonal e resolução FHD, apresentando igualmente taxa de atualização de 90Hz e uma melhoria significativa ao nível da taxa de sampling de toques que sobe para os 240Hz. Em conjunto com este ecrã, há uma novidade na forma de altifalantes estéreo.
Novidade mais óbvia é a troca do MediaTek Dimensity 700 pelo 810. Os dois chips são muito parecidos, fundamentalmente o Dimensity 810 sendo uma evolução do 700, mantendo uma arquitetura com 2 Cortex A76 e 6 Cortex A55. Tem uma frequência máxima superior (2.6GHz vs 2.2GHz), melhoria acompanhada de um processo de fabrico em 6nm, pelo que poderemos notar uma melhor relação entre a performance a autonomia. Neste ponto, gostarão de saber que se mantém a capacidade de 5000mAh da bateria, mas o carregamento passa para 33W, significativamente superior aos 18W do seu antecessor, e sendo mais do que suficiente para repor a bateria na totalidade em menos de uma hora.
O departamento fotográfico recebe também um upgrade significativo. Há agora uma câmara principal de 50MP mas, mais significativamente, uma ultragrande angular de 8MP, além das câmaras usuais de 2MP para macro e dados de profundidade. À frente, a câmara frontal é agora de 16MP.
Disponível em versões de 4/64GB e 6/128GB, o Poco M4 Pro 5G estará disponível dia 11 de Novembro por €230 e €250 em Power Black, Cool Blue e Poco Yellow. São preços muito atraentes para um equipamento que oferece 5G e especificações muito sólidas!