Se são leitores das nossas páginas, saberão que fiquei bastante impressionado com o produto final que é o Samsung Galaxy A8 2018. O equipamento possui boas características, construção ao nível de qualquer flagship e uma ampla gama de implementações de segurança que deveriam ser transversais a qualquer smartphone. Mas não é um equipamento particularmente atraente do ponto de vista financeiro, pelo que a chegada de um novo Galaxy A6 poderá ser extremamente importante para o mercado.

Review Samsung Galaxy A8: um dos melhores Samsung de sempre

 

A possibilidade de um novo Samsung Galaxy A6 chega-nos via certificação pela Wi-Fi Alliance do SM-A600FN, que confirma a presença das bandas de 2.4GHz e 5GHz. Ao juntarmos esta informação à filtrada pelo Geekbench ficaremos com uma imagem muito completa deste novo dispositivo: o processador será o octa-core Exynos 7870 com 3GB de RAM no caso do A6, enquanto o A6 Plus deverá ser equipado com o Snapdragon 625.

Podemos ver bem que estes chips não são os mais actuais da Samsung, com o 625 a já ter alguma idade, enquanto o 7870 também já remonta a 2017. Isto diz-nos que o A6 será um equipamento radicalmente diferente do relativamente potente A8 2018, embora a pertença à Gama Galaxy A signifique pelo menos construção de elevada qualidade.

É expectável que o Galaxy A6 mantenha a aposta da Samsung nos ecrãs 18:9, embora não tenhamos neste momento nada que o possa confirmar. A verdade é que a gama A está a assistir a uma grande renovação, com equipamentos mais focados na gama média e que podem ver-se melhor escalonados para servirem a todas as necessidades. Ora, se bem que o Galaxu A8 seja muito virado para o público profissional e empresarial, teremos de esperar para ver onde é que o A6 se irá segmentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui