Tal como no ano passado, a LG prepara-se para trazer para a gama média algumas das características do LG G7 ThinQ, com o lançamento do LG Q7. No entanto, numa decisão que não será consensual, é possível o LG Q7 chegue com um MediaTek, e nem sequer será o MediaTek Helio P60.
Se fosse o MediaTek Helio P60, não teríamos muitas razões de queixa. Este octa-core moderno tem vindo a recolher a confiança de diversos fabricantes, e mostra vontade de fazer frente à hegemonia da Qualcomm. No entanto, segundo Roland Quandt, não será definitivamente o P60.
Isto deixa-nos com poucas opções realmente interessantes para equipar o LG Q7, e poderá mesmo ser preocupante. Em 2017, o LG Q6 era motorizado por um modesto mas eficiente Snapdragon 430, e ainda assim poderíamos considerá-lo sub-motorizado para o preço. A mudança para um MediaTek de modelo antigo não fará nada pela imagem positiva da LG, pelo que temos que esperar que Quandt esteja enganado.
Would you be disappointed if the LG Q7 LM-Q610 is powered by a MediaTek-SoC (Q6 had Qualcomm SD430)? You better not be, cause it is.
— Roland Quandt (@rquandt) May 5, 2018
As especificações do LG Q7 são ainda um mistério neste ponto, mas espera-se que receba igualmente uma versão com stylus. No entanto, face às lacunas do LG Q6, a LG tem que superar as expectativas, algo que de momento ainda não conseguiu fazer.
[…] da nossa pergunta: pode o LG Q7 ter cometido o erro de selecionar um MediaTek? Pois agora temos a resposta: sim, e não é sequer um MediaTek recente. Estamos a falar do MediaTek […]