Numa atitude algo atípica para si, a Xiaomi vai participar na edição de 2018 do Mobile World Congress, um certame que certamente ganhou nova importância com a chegada da marca Chinesa a Espanha e as suas intenções muito ambiciosas de conquistar diversos mercados Europeus. É certo que a Xiaomi poderá apresentar no certame os novos Redmi 5, mas será do seu interesse apresentar igualmente algo que rivalize com os Sony Xperia XZ Pro, Samsung Galaxy S9 e Huawei P20 que deverão ser oficializado mais ou menos na mesma altura. As mais recentes indicações dizem que o Xiaomi Mi Mix 2S poderá ser esse equipamento arrebatador, ainda por cima equipado com um Snapdragon 845.

Desde o primeiro Xiaomi Mi Mix do final de 2016, que a família Mix tem sido cobiçada e copiada por muitas marcas, podendo dizer-se que foi o primeiro smartphone de mercado mainstream a apostar num ecrã praticamente sem rebordos, lançando quase sozinho a loucura bezel-less que se difundiu ao longo de 2017 e promete continuar em certa medida durante 2018.

Como veicula o site AndroidHeadlines, um tipster com algum crédito publicou um tweet em que indica que o Xiaomi Mi Mix 2S será o primeiro smartphone com o Snapdragon 845. O primeiro a ser oficializado? O primeiro a chegar ao mercado?

O tweet é demasiado efusivo para concluirmos. Para ser anunciado em primeiro lugar, então o Xiaomi Mi Mix 2S terá que ser anunciado antes do MWC, já que dia 25 teremos a oficialização do Samsung Galaxy S9. Para chegar ao mercado em primeiro lugar também não há grande margem de manobra.

Se a Xiaomi conseguir colocar um equipamento deste calibre no MWC será um choque para a sua choque para a sua concorrência. Mas irá fazê-lo?

Fonte da TekGenius ligada à Xiaomi indicou desconhecer qualquer lançamento da Xiaomi no MWC. A não ser que os escalões superiores estejam a guardar grande segredo, a nossa fonte prevalece, com muita pena minha.

Os calendários apertados, o tweet atabalhoado sem nada de concreto, não me permitem acreditar muito no rumor. Para não falar de que o Xiaomi Mi Mix 2 tem meio ano, vende bem, e seria um precedente inédito na Xiaomi lançar um refresh a meio do ciclo.

Mas, por favor: provem que estou errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui