Espera-se que na Segunda-feira, a Mediatek oficialize o seu próximo processador 5G budget, o Dimensity 820, de que a Redmi será talvez o primeiro cliente. Especificamente, o Redmi Note 10 poderá já ter passado pelo Geekbench com o Dimensity 820 a bordo.
Os dispositivos em causa são os M2004J7AC e M2004J7BC, sendo que o primeiro foi já certificado pela TENAA e podemos ver que estes dispositivos surgem no Geekbench com um desconhecido MT6875 a bordo que poderá ser então o Mediatek Dimensity 820. De momento, ainda não existe total certeza, nem de se estamos perante o Redmi Note 10 ou o Redmi K30i, ou se o chip será o Dimensity 820 ou 800+.
Seja como for, o futuro chip da Mediatek deverá ter uma frequência máxima de 2.6GHz, com o núcleos de eficiência a 2.0GHz, e a sua performance parece irrepreensível. Ao todo, existem já 14 testes no GeekBench com estes dispositivos, com pontuações de singe core maioriatriamente acima de 640 pontos. As pontuações multi core oscilam, entretanto entre os 2400 pontos e os 2600.
Isto é importante: estas pontuações aproximam-se muito das obtidas por equipamentos com o Snapdragon 855 como o OnePlus 7 Pro, mostrando que o futuro Dimensity terá uma performance potencialmente muito aliciante.
Depois, encontramos diferenças entre os modelo BC e AC, sendo que o primeiro apresenta pontuações acima de 2600 pontos, salvo raras exceções, enquanto o modelo AC mal ultrapassa os 2400 pontos. Estaremos portanto, perante versões diferentes do mesmo chip, o que autoriza o Xiaomishka a considerar que um modelo é o Redmi Note 10, com nome de código Atom, enquanto o segundo é o Redmi Note 10 Pro, com nome de código Bomb. Último detalhe a retirar destes benchmarks é que os dispositivos utilizados possuem 8GB de RAM.
Se o Mediatek será oficializado na Segunda-feira, o Redmi não deverá tardar, pelo que as dúvidas irão dissipar-se muito rapidamente.