O anúncio oficial do Huawei Mate X deverá ser feito amanhã, dia 24 de Fevereiro, em plena véspera do Mobile World Congress, mas após alguém capturar uma foto do poster do dispositivo, já ficamos com uma excelente ideia da abordagem da Huawei e há motivos para o adorar, e para o adorar menos.

A principal diferença estética face ao Samsung Galaxy Fold, é que o Huawei Mate X possui apenas um único ecrã, enquanto o Galaxy possui dois, mas o Huawei também prescinde do notch e recorrer a uma única barra lateral com todos os sensores. É uma posição estranha, mas pelo menos eficiente em termos de eliminar simetrias.

Ora, desta diferença emerge outra: o Mate X dobra com o ecrã para fora, o que até ver me parece muito problemático, já que impede por completo qualquer tipo de protecção real a este ecrã que não terá vidro, mas um polímero potencialmente mais vulnerável a riscos através de gestos tão simples quanto o guardar no bolso onde o ecrã ficará sempre por fora. Não será difícil incluir uma película de protecção de fábrica, mas ainda assim, não creio que a durabilidade vá ser extraordinária.

No entanto, posso estar enganado. A Huawei sabe o que faz e pode ter sempre uma surpresa na manga para armar este Mate X de mais durabilidade e resistência aos danos.

Em termos de hardware, a Huawei é peremptória: será um smartphone dobrável 5G, graças ao Balong 5000 casado com o Kirin 980, o mesmo processador do Huawei Mate 20. Na verdade, a Huawei diz que será “o mais rápido smartphone dobrável 5G”.

Fiquem atentos amanhã, para mais notícias sobre o impressionante Huawei Mate X.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui