A minha opinião é que os novos Android One são os sucessores ideológicos dos Nexus, oferecendo especificações extremamente apetecíveis, aliadas a uma experiência de Android puro, sem interfaces carregadas ou amplamente alteradas. O Nokia 7 Plus confirma esta minha opinião e, quando for confirmado como tal, será o mais poderoso Android One no mercado.
Do Nokia 7 Plus já sabíamos algumas coisas, alimentados por alguns rumores e benchmarks pouco discretos, e agora sabemos algo mais, graças ao primeiro render oficial, publicado (como de costume) por Evan Blass. Não subsistem quaisquer dúvidas de que este será um equipamento Android One, tal como está firmemente gravado na concha traseira do smartphone.
Esperamos que o Nokia 7 Plus Android One seja um equipamento muito moderno, incluindo um ecrã 18:9 FHD+, além da capacidade de processamento avançada permitida pelo Snapdragon 660. Outras características tidas como credíveis são duas câmaras principais de 12MP+13MP, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Algumas destas informações terão certamente que ser confirmadas, já que se referem essencialmente à versão Chinesa que deverá ter algumas diferenças face à versão internacional.
Ao integrar o programa Android One, o Nokia 7 junta-se ao Xiaomi Mi A1 e ao Moto X4, numa altura em que se esperam os anúncios da segunda geração deste projecto da Google, nomeadamente o Xiaomi Mi 6X.
Se a imagem do ecrã é alguma coisa para nos guiar, então o Nokia 7 Plus Android One será lançado no próximo dia 25 de Fevereiro, mesmo antes do MWC de Barcelona que começa a 26 de Fevereiro.
Nokia 7+, with Android One in tow pic.twitter.com/r5sbFUxsyx
— Evan Blass (@evleaks) February 15, 2018