Têm-se multiplicado as indicações de que a Samsung estará a preparar o seu primeiro smartphone com Android Go, o que deu a muitos a sensação de que a marca Coreana poderia, pela primeira vez em alguns anos, apostar num smartphone que não possuísse um sistema operativo amplamente modificado pela marca. Um Android puro, como tem sido a regra nos equipamentos Android Go. Mas a gigante Sul Coreana não parece preparada para deixar de lado as suas tradições e as mais recentes imagens do que parece ser o futuro Android Go da Samsung mostram um Android que pouco tem de puro.
O ecrã do Samsung com modelo J260 (ou Galaxy J2 Core) mostra-nos efectivamente o que parece ser uma típica Experience UX, com a presença do Android Oreo (Go Edition) traída apenas pela óbvia presença das apps Android Go, lado a lado com apps já conhecidas da Samsung.
Como dispositivo Android Go, o possível Samsung J2 Core não quebrará barreiras de performance e hardware, focando-se antes na experiência de utilização sem necessidade de recursos avultados. As mais recentes indicações apontam para a presença de um ecrã de 5.0 polegadas Super AMOLED que deverá ser HD no máximo. O processador será o Exynos 7570 quad-core com 1GB de RAM e 16GB de ROM, e teremos câmaras de 8MP na face traseira e 5MP na face frontal, além de uma bateria de 2600mAh. Em suma, características bastante padronizadas para um equipamento Android Go.
Porquanto saibamos que o dispositivo já se encontra em teste em alguns mercados, ou não tivéssemos agora imagens concretas deste em funcionamento, não existem pistas ainda para quando a Samsung o oficializará.