A Wiko pode passar algo ao lado dos headlines, mas a marca mostra-se sempre dinâmica e aproveitou para apresentar o novo flagship Wiko WIM, além de novidades nas gamas Y e U.

E sejamos claros quanto aos predicados que o Wiko WIM apresenta para ser visto como um real flagship. Podemos começar pela aposta numa câmara dupla de 13MP com sensor Sony, sendo um dos módulos monocromático, e o outro RGB.

É uma abordagem que permite conjugar ambos os sensores em fotografias mais nítidas, já que o sensor monocromático recebe informação de luminância pura.

A implementação deste sistema é sempre sujeira à destreza dos programadores de cada marca, e é importante notar que a Wiko teve neste caso a colaboração dos DxO Labs. Trata-se de uma empresa perita em soluções de análise e optimização de imagem, que se tornou incontornável no mundo da imagem, pela perícia técnica que possui.

A bordo encontramos o Snapdragon 625, que chega com a tecnologia Clear Sight. Precisamente, a implementação da Qualcomm da compatibilidade entre duas câmaras, optimizando a imagem final em detalhe e gama dinâmica, integrando os dados, tanto da câmara RGB, quanto da câmara monocromática.

De destacar ainda que o Wiko WIM pode filmar em 4K, com estabilização de imagem Vidhance. A tecnologia Sueca recorre a inteligência artificial para estabilizar a imagem durante a captura de vídeo e tem ganho amplos louvores na indústria, pelo que estamos certos que a qualidade estará garantida.

A par do Snapdragon 625, 4GB de RAM estão presentes, tal como generosos 64GB .

Temos de nos deter agora no ecrã. A Wiko optou por um interessante painel AMOLED de 5.5 polegadas, elegantemente protegido com vidro 2.5D, no qual encontramos um leitor de impressões digitais. A unidade é multifunções, permitindo associar até cinco impressões digitais para acesso rápido a diferentes apps.

É importante para a Wiko apostar neste tipo de características recentes e na ponta lança da tecnologia. Nessa senda, o Wiko WIM vem já com Android Nougat.

Uma bateria de 3200mAh com carregamento rápido pode ter 60% da carga em 30 minutos.

Não menos importante, mas algo mais contido, a Wiko revelou igualmente o Wiko WIM Lite que reduz o ecrã para as 5 polegadas, mas mantém a resolução. Com o Snapdragon 435 a bordo, o Wiko WIM Lite tem pelo menos um processador moderno, alimentado por 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Que tal esta aposta para mostrar o que fazem os pequenos?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui