Michael Kors, a marca de relógios de luxo por trás do Access Bradshaw do ano passado, anunciou vários novos smartwatches na conferência 2017 Baselworld, na Suíça, em Abril. A partir de 6 de Setembro, o Access Sofie e o Access Grayson estão oficialmente disponíveis para compra no site Michael Kors, bem como em lojas seleccionadas.
A nível técnico, estes são bastante comparáveis. Tanto o Sofie como o Grayson possuem ecrãs touch AMOLED coloridos, processador Snapdragon Wear 2100 da Qualcomm e Android Wear 2.0, a última e a melhor versão do sistema operativo Android Wear da Google.
O Android Wear 2.0 é uma grande actualização em relação à última geração do sistema operativo da Google, com ecrãs personalizáveis, uma loja de aplicações autónoma, um acompanhamento físico melhorado e o Assistente digital inteligente da Google.
É também uma das únicas semelhanças entre Sofie e Grayson.
O Sofie é descrito como “elegante” e “feminino”, com um corpo fino e leve e um ecrã redondo. Este chega em oito combinações de cores diferentes.
Em contraste, Michael Kors descreve o Grayson como um relógio de “luxo” com “aparência desportiva”. Para esse fim, este usa um mostrador de rodapé completo com um botão de coroa rotativo que permite ver as listas e menus do Android Wear. Este está disponível em quatro cores: Tom dourado, aço inoxidável, azul e preto.
Estes novos smartwatches Michael Kors estão disponíveis com preços que começam nos 350$.