Com o anúncio oficial do Xiaomi Mi 6 a aproximar-se, surgiram hoje as primeiras imagens do dispositivo, mostrando, para grande surpresa nossa, um ecrã borderless, com rebordos apenas na zona do auscultador.
Em resplandecente branco, o próximo flagship da Xiaomi mostra um ecrã inteiriço que cobre a quase totalidade da frente, interrompido apenas pelo mínimo necessário para integrar os sensores frontais. Neste sentido, o Xiaomi Mi 6 mostra um design muito mais evoluído que o MIX, com a sua colocação peculiar dos sensores. Arredondado nos cantos, o Xiaomi Mi 6 é igualmente um dispositivo bem mais harmonioso e elegante.
O único senão será que este poderá ser somente um protótipo, não o design final. De facto, as câmaras duplas voltam a surgir, mas com uma disposição vertical, curiosamente com o flash entre elas.
O afastamento das câmaras é atípico, e levará ao surgimentos de paralaxe apreciável. Esta poderá, no entanto, ser aproveitada para adicionar informações extras de profundidade às imagens, autorizando foco pós captura, por exemplo.
Continuamos à espera de confirmação quanto às características técnicas do Xiaomi Mi 6, mas é esperado que possua o Snapdragon 835 e certificação IP68.
Há nestas imagens um notável ausente: o leitor biométrico. É impossível um topo de gama chegar ao mercado sem um, em 2017. Portanto, onde está ele?
E os nossos leitores, que pensam deste design?
O leitor biométrico vai ser substituído pelo leitor de íris. Sempre a evoluir!!