Sabem como pareceu desde o início que a Qualcomm nos estava a enfiar a tecnologia 5G na goela, apesar de não termos por cá uma rede 5G desenvolvida? Embora não deixe de ser um avanço tecnológico, que a marca tenha apostado modems 5G integrados significou que os utilizadores ou queriam o preço acrescido do Snapdragon 888 com 5G ou simplesmente não poderiam ter um smartphone com este processador. Agora, a marca pode estar a ir no sentido contrário.
Este processador seria o SM8325 e poderia ser uma resposta a um mercado LTE ainda importante, ou à MediaTek revitalizada. A maior novidade deste Snapdragon 888 “lite” seria a ausência de um modem 5G integrado, o que daria às marcas a possibilidade de o integrar com um modem LTE e oferecer performance de topo a um preço mais reduzido.
Com acesso a este processador, as marcas teriam a vida facilitada, criando versões LTE ou 5G do mesmo equipamento para mercados diferentes, sem terem de recorrer à MediaTek, cortando uma boa fatia dos lucros da Qualcomm.
Este processador continua, no entanto, a ser apenas um rumor se m detalhes mais profundos. Mas, pelo menos no papel, é uma boa ideia.