Se conhecem aquele momento em que pensam “este é que é” para logo a seguir pensarem “já fui”, este é um desses momentos. Depois de anunciado que o Realme 5 chegaria à Europa amanhã, 21 de Novembro, hoje a marca anunciou na Índia o novo Realme 5s, que acrescente ao original uma tremenda câmara de 48MP.
Para relembrar, o Realme 5 tem uma câmara principal de 12MP, pelo que a subida é obviamente muito atraente. A Realme não mexeu no resto da equipa fotográfica e não havia grande sentido em o fazer, já que com uma câmara macro de 2MP e uma ultragrande angular de 8MP, o Realme 5 original já estava perfeitamente enquadrado no mercado.
Portanto, podemos dizer que o Realme 5s é o Realme 5 com as câmaras do Realme 5 Pro, mas as semelhanças ficam por aqui, já que no resto o Realme 5s mantém sim as especificações do Realme 5, apenas com uma subida da versão base para os 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.
Assim, temos o mesmo ecrã de 6.5 polegadas HD+ e o mesmo Snapdragon 665 alimentado por uma bateria de 5000mAh que será algo penosa de carregar a 10W. O Realme 5s inclui ainda Bluetooth 5, jack de áudio, USB On-The-Go e uma câmara frontal de 13MP.
Esteticamente, no entanto, chega um novo acabamento: um fogoso Crystal Red.
A maior proeza será que a Realme lança o 5s por um preço ao original do Realm 5, cujo preço na Europa saberemos com certeza amanhã. O equipamento é extremamente interessante do ponto de vista da fotografia e da capacidade de processamento, mas tem algumas omissões que podem torná-lo menos atrativo na Europa, como a ausência de NFC. A presença de uma porta microUSB é igualmente expectável nos preços abaixo de €150, mas poderá ser um senão para alguns.