A Realme anunciou hoje o seu mais recente smartphone desportivo, e não tenhamos dúvidas de que o Realme GT5 oferece alguns predicados realmente impressionantes, a começar pelo carregamento de 240W e pelo máximo de 24GB de RAM. Não há muito que possa prender a ambição deste smartphone.

O design é descomprometido, original, francamente arrojado. Há aqui soluções muito interessantes para um smartphone do seu segmento, como o perímetro LED capaz de ser ajustado em 26 cores com 5 níveis de brilho, abrindo algumas possibilidades de composição muito interessantes. Bem no seu centro, um impecável logótipo Snapdragon sobre uma textura de fibra de carbono. O departamento fotográfico é, não obstante, típico para a gama média, juntando um Sony IMX890 de 50MP com uma câmara ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP.

Onde começa a vocação desportiva do Realme GT5 então? Podemos olhar desde logo para o ecrã AMOLED de 6.74″ FHD+ com taxa de atualização de 144Hz. Outros destaques deste painel de elevada qualidade incluem cor de 10 bits, cobertura de 100% do espaço de cor DCI-P3 e escurecimento PWM a 2160Hz. Há ainda um segredo adicional: a presença de um chip X7 de controlo do ecrã que permite inserir frames à medida que jogamos, de forma a que não tenha de ser a gráfica a tentar chegar aos 144Hz.

O áudio não fica atrás. Altifalantes estéreo Dolby Atmos são apenas parte da equação que inclui certificação Hi-Res e Dolby, mas a experiência áudio será estritamente via Bluetooth (5.3), visto não existir jack de áudio.

No interior encontramos um potentíssimo Snapdragon 8 Gen 2, e é aqui que as coisas começam a divergir. É que o Realme GT5 está disponível em duas versões, cada uma com o seu carregamento. A mais fraca – mas nem por isso menos impressionante – é a versão com carregamento de 150W e bateria de 5240mAh: 7 minutos de carregamento bastam para 50% de capacidade.

Ainda mais monstra é a capacidade do carregamento de 240W, capaz de carregar 20% em apenas 80 segundos. A bateria é mais pequena, 4600mAh, mas ainda assim muito generosa. É esta versão que oferece um máximo de 24GB de RAM LDDR5X e 1TB UFS 4.0 de armazenamento interno, enquanto o modelo de 150W terá um máximo de 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

Portanto, ficaram impressionados? Ninguém vos pode levar a mal. O Realme GT5 realmente combina desempenho com estilo de uma forma que faz inveja aos equipamentos de gama alta, mas com aquele toque de arrojo que tipicamente lhes escapa. O que há para não gostar nisto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui