E nós dizemos: venha ele. A Realme quer entrar em força na Europa e o mercado bem pode agradecer a variedade de equipamentos hoje em dia disponíveis para os utilizadores. Quanto ao Realme X3 Super Zoom, o dispositivo é ainda algo de um mistério, mas a marca tem-se esforçado para nos dizer que será um equipamento extraordinário.
“O caçador de estrelas”, é o nome que a Realme lhe deu num teaser recente, sinal muito claro de que o zoom é um dos seus elementos centrais. Nada que não desconfiássemos com o nome Super Zoom, certo?
Portanto, espera-se que além de uma câmara principal de 64MP, o Realme X3 Super Zoom possua uma câmara de 8MP com capacidade para zoom digital de 60x e zoom óptico de 5x. Esta câmara poderá fazer algumas coisas prodigiosas, como mostrou o CEO da Realme, Madhav Sheth com uma fotografia da Via Láctea, tirada com este dispositivo.
Se fizemos zoom nesta imagem vemos que está algo desfocada, mas não tenho dúvidas de que tenha sido tirada neste smartphone, possivelmente num tripé e uma longa exposição, daí o movimento aparente nas estrelas. É extraordinária para um smartphone? Sim, é.
Além desta câmara e da principal de 64MP, teremos uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP.
À frente, o Realme X3 Super Zoom será construído em torno de um ecrã de 6.6 polegadas FHD+ com 120Hz. Uma câmara selfie dupla, de 32MP e 8MP.
Uma última particularidade do Realme X3 Super Zoom é que parece chegar equipado com o Snapdragon 855+, em vez do mais recente Snapdragon 865, certamente em prol de uma melhor relação preço-qualidade. Ao dispor deste processador ainda muito potente teremos uma bateria de 4200mAh com carregamento rápido de 30W.
Chegará o Realme X3 Super Zoom a Portugal? Teremos mais certezas a 26 de Maio.