Os Red Magic não costumam ser smartphones tímidos. Potentes, arrojados, são equipamentos muito impressionantes para fãs do gaming mobile. Para a nova geração, com os Red Magic 7 e Red Magic 7 Pro, a Nubia não mudou nada nessa postura e temos a bordo carregamento a 135W, além do primeiro smartphone de gaming com uma câmara sob o ecrã. Isto no caso do Red Magic 7 Pro, claro.
E quando a câmaras, em smartphones de gaming, o melhor é uma retrátil, mas uma câmara sob o ecrã pode ser ainda melhor, para nos oferecer uma vista desimpedida dos nossos gráficos favoritos. Ambos os modelos contam com ecrãs AMOLED de 6.8″ FHD com cobertura do espaço DCI-P3, mas aqui acabam as semelhanças quanto aos ecrãs.
Isto porque a versão Pro conta com um ecrã mais brilhante (700 nits vs 600), com uma taxa e atualização de 120Hz e amostragem de toques de 960Hz, além de suportar cor de 10 bits. Pelo contrário, se o Red Magic 7 conta com uma taxa de amostragem de toques inferior (720Hz), tem uma impressionante taxa de atualização superior de 165Hz.
Portanto, a diferença mais visível será que o ecrã do Red Magic 7 Pro não tem uma câmara frontal visível, isto porque é o primeiro smartphone do seu tipo a incluir uma sob o painel, praticamente invisível. Já a versão padrão conta com a câmara no rebordo superior, o que sempre é melhor do que termos um notch ou uma perfuração.
Performance à fresca
Para manter a performance no máximo possível, os dois Red Magic contam com o melhor processador do mercado, o Snapdragon 8 Gen 1, mas mais do que o processador, há melhorias muito importantes ao nível da refrigeração, para o gaming nunca ser afetado por temperaturas excessivas.
O sistema ICE 8.0 conta com uma ventoinha física que roda a 20.000rpm, mas em relação à geração anterior tem agora uma conduta de movimentação de ar em metal com ligação a uma segunda entrada de ar que permite baixar a temperatura 3ºC adicionais com 35% de aumento de circulação de ar, para um arrefecimento total de 16ºC. Haverá um acessório externo para aumentar ainda mais o arrefecimento.
Este sistema de arrefecimento é tão fundamental para os jogos, quanto para o carregamento da bateria de 5000mAh, já que os 135W vão causar bastante aquecimento e só com a refrigeração ativa é possível garantir uma otimização deste tipo de carregamento capaz de repor a carga completa em 15 minutos. Entretanto, o Red Magic 7 conta com carregamento de 120W para a sua bateria de 4500mAh, o que também é apreciável.
Um carregador de 165W para quê?
É isto: ambos chegam com um carregador de 165W na caixa, o primeiro no mercado do tipo GaN com esta capacidade, o que excede apreciavelmente as suas necessidades. 165W serão, no entanto, ideais para carregar um portátil em viagem, pelo que só posso louvar a inclusão do carregador por parte da marca, numa altura em que muitos fazem o caminho inverso.
O primeiro chip custom da Red Magic
A bordo encontramos o Red Core 1, um chip custom da Red Magic e que se dedica especificamente a incrementar as funcionalidades em torno do gaming, já que permite que os gatilhos de ombreira atinjam impressionantes 500Hz de taxa de amostragem de toque e reduz o tempo de resposta para 7.4ms.
O Red Core 1 tem ainda funções ao nível da melhoria do áudio e do controlo da vibração durante os jogos para uma experiência muito mais envolvente.
E não precisamos de usar apenas o telemóvel para tirar partido das suas capacidades. A aplicação Red Magic Studio permite transmitir o ecrã para outro equipamento a 120Hz e com um cabo USB/HDMI podemos transmitir mesmo a 165Hz se tivermos um monitor compatível.
Setup fotográfico
Um setup triplo pode ser visto em ambos os Red Magic, e na verdade são as mesmas câmaras, ou uma unidade de 64MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP e então uma câmara macro de 2MP. À frente, teremos uma câmara de 16MP.
Os Red Magic 7 e 7 Pro estarão disponíveis em alguns esquemas de cor bastante arrojados, como o Cyber Neon ou a Deuterium Blade Transparent Edition que, como o nome indica, é, enfim, transparente, permitindo mesmo ver a ventoinha a funcionar com cores RBG.
Se na China estão disponíveis para pré-encomenda hoje, só no dia 22 serão anunciadas as versões internacionais. Até lá, a título indicativo, o Red Magic 7 com 8/128GB começa nos €555, enquanto o Pro com 12/128GB começa nos €650.