Lembram-se quando – emocionados – anunciamos nas nossas páginas o lançamento do Redmi 10? Pois tratou-se de alguém que tropeçou na gestão da página da marca e publicou o que não devia. Portanto, volvidos uns dias, eis que a Redmi anunciou o Redmi 10 (mesmo!), depois de muitos rumores e fugas de informação (e que fugas!).
O Redmi 10 é efetivamente um smartphone barato que volta a subir a fasquia do que esperamos de um smartphone barato. Chega munido de um ecrã FHD de 6.5″ com taxa de atualização máxima de 90Hz, mas pode usar também 60Hz ou 45Hz para economizar bateria. Falando nesta, temos uma unidade de 5000mAh com carregamento de 18W e carregamento inverso de 9W.
Será suficiente para uma boa autonomia, visto o MediaTek Helio G88 a bordo, processador que também promete uma boa performance e não podemos esquecer a câmara principal de 50MP, uma valor de topo para este segmento de preço na casa dos €200. E este valor será para a configuração máxima com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, um preço muito simpático para um terminal bem desenhado e recheado de especifcações.
Para mais detalhes, podem ler a nossa notícia original sobre este equipamento. Nada mudou entre o falso tiro de partida e a largada oficial, nem mesmo o facto de para já ainda não termos dados quanto ao preço e data de lançamento no mercado Europeu, Portugal inclusivamente.