A Redmi confirma assim a vocação de estrear chips da MediaTek nos seus equipamentos de gama baixa, tendo anunciado desde o primeiro dia que estrearia o G90T. O MediaTek Helio G90T foi anunciado em Julho com foco no gaming mobile, e com predicados suficientemente bons para se localizar na gama média.

Os Redmi Note 7 podem ser encontrados por preços que rondam os €200 em Portugal e, se o Redmi Note 8 seguir esse preço, o MediaTek Helio G90T será um chip muito potente para este valor. Claro que temos que considerar que, com o Snapdragon 660 a bordo, o Redmi Note 7 dará muita luta.

O Helio G90T apresenta no entanto algumas vantagens, como núcleos mais modernos, com 2 Cortex-A76 e 6 Cortex-A55 e um fabrico em litografia de 12nm que poderá oferecer maior eficiência energética. Também introduz a tecnologia HyperEngine que chega com diversas implementações para melhorar a experiência de gaming, incluindo combinação de WiFi e LTE para sinal mais estável.

A Redmi acredita claramente neste chip, ou teria escolhido evoluções como o Snapdragon 670. Mas, conforme já vimos, o MediaTek Helio G90T pode competir muito bem com o Kirin 810 da HiSilicon e com o Snapdragon 730 da Qualcomm. Não será certamente tão económico do ponto de vista energético, mas compensará a Redmi na relação custo/eficiência.

Os Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro estão a ficar cada vez mais interessantes. A mais recente confirmação remete para a presença de um total de quatro câmaras, incluindo uma poderosa unidade Samsung ISOCELL de 64MP.

Redmi Note 8 Pro confirmado para 29 de Agosto com câmara de 64MP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui