Ah, o Redmi Note 8T. Nos sonhos tecnológicos de quem ainda desconfia da MediaTek, o Redmi Note 8T é o salvador das suas esperanças, supostamente equipado com um Snapdragon 730G para dar aos utilizadores uma alternativa ao MediaTek Helio G90T do Redmi Note 8 Pro. Mas a existência de um tal dispositivo não é totalmente útil para a Xiaomi, já que a colocaria a concorrer consigo própria.

Ora, os utilizadores da Xiaomi podem ter notado que, para já, apenas temos disponível no mercado Europeu o Redmi Note 8 Pro. O Redmi Note 8 ainda não existe no velho continente e isso será talvez porque não chega com chip NFC. Segundo informações que nos chegam via mobiltelefon.ru, o Redmi Note 8T poderá ser apenas um Redmi Note 8 com chip NFC para venda na Rússia e – atrevo-me a dizer – outros mercados Europeus. A tecnologia NFC tem sido descurada pela maioria dos smartphones na gama de entrada e principalmente pelas marcas Chinesas, já que na China a tecnologia ainda é menos utilizada que na Europa.

Mas, a expansão da Xiaomi para os mercados oficiais de diversos países Europeus significa que o NFC ganha importância na sua estratégia de mercado e implica alterações ao Redmi Note 8.

Portanto, a confirmar-se esta informação, o Redmi Note 8T manterá o Snapdragon 665 com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, um ecrã de 6.3 polegadas e quatro câmaras principais, onde se destacam a câmara Sony de 48MP e a câmara Macro de 2MP. Também mantida será a muito útil bateria de 4000mAh.

Algo que o site notou foi que enquanto o Redmi Note 8 se caracteriza por uma textura ondulada no painel traseiro, uma imagem do Redmi Note 8T no AliExpress mostra alterações a este nível, com o painel traseiro em gradiente, mas sem sinal dos reflexos ondulantes tão característicos.

Exclusivo: Xiaomi Redmi Note 8T - Versão Note 8 com NFC para a Rússia e Heb

Não temos para já uma data para o lançamento deste equipamento na Europa, mas apesar de ser uma iteração desejada por muitos, a versão do Redmi Note 8 com Snapdragon 730G tem neste momento tantas probabilidades de existir, como de não existir.

Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro oficiais: nova fasquia na gama de entrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui