O Renault que mais fãs tem mundialmente, está a escassos meses de fazer a sua apresentação no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a 12 de Setembro. Enquanto esta data não chega, a Renault vai-nos presenteando com algumas imagens do novo desportivo em ação no circuito de F1 do Mónaco.

Esteticamente, a nova geração do “hot hatch” da Renault contará com jantes de 19 polegadas, spoiler traseiro na continuação do tejadilho, uma saída de escape central de grandes dimensões, pára-choques mais agressivos e leds diurnos com a forma do logótipo Renault Sport. Por dentro, são esperadas as já tradicionais backets e volante revestidos a alcantara, assim como uma evolução do sistema R-Link da anterior geração, com novas funções adaptadas ao carácter endiabrado deste Mégane.

34

A nível técnico, são esperados mais de 300 cavalos debitados do mesmo motor 1.8 Turbo do novo Alpine A110, um diferencial autoblocante dianteiro e a manutenção da tração dianteira, sendo que uma das novidades absolutas virá do sistema de quatro rodas direcionais 4control, herdada do GT. A outra, virá da opção de escolha entre a mais tradicional caixa manual ou uma de dupla embraiagem EDC. Por comparação, a versão mais potente do anterior Mégane, o 275 Trophy-R, era uma edição extrema, mais ligeira e afinada para pista, com um natural comprometimento da sua veia prática de veículo do segmento C, e dispunha de 275 cavalos do motor 2.0 Turbo.

2

O Renault Mégane R.S. tem, indubitavelmente, um legado enorme deixado pelos seus antecessores que, ao longo de duas gerações, bateram os mais diversos e variados records em várias categorias e tipos de competição, sendo considerado, por muitos, um ícone e um alvo a abater pela concorrência.

renault-megane-rs-teaser-still

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui