A Huawei confirmou há poucos dias que o lançamento do seu P40 se daria em Março de 2020, indicando Richard Yu que o dispositivo teria um design inédito. Embora “inédito” (no Francês original “jamais vu”) tenha uma interpretação bastante objetiva e absoluta, se os renders revelados agora por @OnLeaks forem corretos, a Huawei tem a sua própria interpretação do que é “jamais visto”.
É que, salvaguardadas expectáveis diferenças de detalhe, o módulo fotográfico do P40 mostra o mesmo look protuberante a rectangular dos recentes Galaxy, incluindo o futuro Galaxy S11, de resto uma aparência muito comum a outras marcas, podendo comparar-se com o Pixel 4 ou os novos iPhone.
Talvez @OnLeaks ainda tenha dúvidas quanto aos detalhes, porque nos mostrou renders particularmente escuros que escondem muito do detalhe, incluindo o número de câmaras que terá o topo de gama da Huawei. Possível é verificar que o ecrã não será do tipo cascata, parecendo efetivamente plano, enquanto a presença do leitor biométrico deverá encontrar-se no próprio ecrã.
O P40 parece ser algo diferente, com um ecrã curvo em todas as extremidades, sem chegar a ser do tipo cascata. Em ambos os casos, os painéis deverão ser AMOLED, mas no P40 Pro a resolução deverá subir para o QHD+.
Pensa-se, para já, que o P40 Pro terá cinco câmaras principais, incluindo o novo sensor Sony IMX686 de 64MP com OIS, além de uma câmara ultragrande angular de 20MP e uma câmara zoom de 12MP, além de uma câmara macro e uma ToF, enquanto a versão padrão terá apenas quatro câmaras.
O processador de serviço será o consagrado Kirin 990, podendo ser acompanhado no P40 Pro por uma bateria de 5500mAh com carregamento rápido de 50W.