A Xiaomi está prestes a lançar uma nova família de dispositivos, começando pelo Xiaomi X1 que surge agora em renders que apontam para um smartphone de ecrã praticamente bezel-less ao estilo do Galaxy S8.
O render é peremptório quanto à abordagem da Xiaomi a um ecrã bastante simétrico onde só os rebordos superior e inferior terão alguma dimensão e esta será modesta. Segundo os dados mais recentes, este ecrã de 5.5 polegadas terá resolução QHD.
Poderá no entanto existir uma outra versão menos onerosa com um ecrã de rebordos normais.
Atrás destacam-se as câmaras duplas e o leitor biométrico que se encontra numa posição tradicional. O posicionamento das câmaras volta a relembrar que o iPhone ainda tem alguma influência em termos de design, mas acima de tudo mostra uma protuberância que poderá indiciar a presença de estabilização óptica de imagem. Pensa-se que serão sensores IMX362 e IMX386.
Quanto ao processador que equipará o dispositivo, com algum optimismo estima-se que será um Snapdragon 660 com pelo menos 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, com a versão full screen potencialmente com 6GB e um preço que rondará os $412.
O Xiaomi X1 tem-se tornado um rumor cada vez mais consistente, havendo quem indique que poderá substituir o cancelado Redmi Pro 2. Contudo, o cancelamento do Redmi não é claro e estaremos antes perante suas famílias de modelos.
De destacar é que as especificações do Xiaomi X1 não coincidem com as de um novo equipamento da Xiaomi com Snapdragon da série 800 que será oficializado amanhã. Este será, muito certamente, o Xiaomi Mi 6 Plus.
Voltem a estas páginas para saberem mais.