rolls-royce-sweptail-open-door
Rolls-Royce Sweptail – de porta aberta

O mundo dos luxuosos motores e corridas de iate colidiram, graças à Rolls-Royce. Este carro único denominado de Sweptail, que não é só inspirado em iates de corrida, mas também em carros das décadas de 20 e 30.

O Sweptail foi construído depois de um cliente da Rolls-Royce ter insistido na construção de um carro verdadeiramente único. Durante cerca de 4 anos o proprietário do Sweptail trabalhou conjuntamente com o departamento de design da Rolls-Royce para ajudar na criação do seu sonho.

O CEO da Rolls-Royce Torsten Müller-Otvös afirmou que com a construção do Sweptail, provou que a Rolls-Royce se encontra no auge da indústria automobilística. A marca preocupa-se constantemente com a opinião dos seus clientes, enquanto estudam o interesse que eles têm em investir na construção de obras-primas completamente exclusivas, como é o caso do Sweptail. Paralelamente, o CEO considera muito importante a investigação dos recursos que permitirão oferecer este tipo de serviço exclusivo aos seus mais prestigiados clientes.

Na construção do Sweptail não existiu propriamente um orçamento definido: o proprietário era constantemente informado do preço de cada processo e decidia sempre qual o caminho a seguir, tendo em conta o seu sonho, a sua ideologia, sem considerar muito o custo intrínseco. Os sonhos tornados realidade podem custar muito dinheiro.

 Exterior

A frente do Rolls-Royce Sweptail possui a tradicional grelha frontal, embora seja a maior versão alguma vez construída. A grelha é derivada de alumínio sólido e polida à mão para um acabamento mais espelhado.

rolls-royce-sweptail-lead_1
Rolls-Royce Sweptail – frente

A traseira tem um design afunilado, com um efeito destinado a evocar os iates de corrida. O nome Sweptail deriva da traseira dos modelos Rolls-Royce dos anos 30, como o Rolls-Royce Phantom I Jonckheere Coupe.

A carroçaria foi projetada para envolver o carro sem limites ou fronteiras, à semelhança do casco de um iate.

rolls-royce-sweptail-rear-34_0
Rolls-Royce Sweptail – traseira

A caraterística exterior mais extraordinária é mesmo o seu largo teto panorâmico, que a Rolls-Royce diz ser um dos extras mais complexos alguma vez criados num carro.

Apesar de toda a exclusividade visível no Sweptail, o CEO da Rolls-Royce admite que o ponto-chave foi cumprido: O Sweptail é um Rolls-Royce. Único, extraordinário, que conjuga a magia com a herança.

rolls-royce-sweptail-front
Rolls-Royce Sweptail – visto de cima

 Interior

O interior do Sweptail foi projetado para ser clean e minimalista, tendo apenas capacidade para duas pessoas, numa de transmitir o romance envolvido num passeio de iate.

A Rolls-Royce manteve o mínimo de botões de controlo no painel, combinado com o painel de instrumentos em titânio.

Rolls-Royce-Sweptail-12
Rolls-Royce Sweptail – interior

A maioria do interior é revestido em madeira Macassar Ebony e Paldao, com acabamentos em couro Moccasin e Dark Spice nos bancos, apoios de braço e no topo do painel.

No espaço traseiro, em vez dos típicos “bancos”, há um pequeno espaço para se sentar, combinado com uma refinada inserção de madeira combinada com vidro iluminado, “mesmo à iate”.

Rolls-Royce Sweptail interior
Rolls-Royce Sweptail – espaço traseiro

 Motor

O Rolls-Royce Sweptail está equipado com o motor V12 de 6.7 litros e 453 cv do Phantom VII e a respetiva transmissão automática de 8 velocidades

 Recursos ocultos

Sim, nem todas as personalizações estão visíveis. Em cada lado do Sweptail, existem dois painéis semelhantes, feitos em fibra de carbono e revestidas em couro, para suportar o computador portátil.

A garrafa de champanhe acompanhada de duas flautas de cristal escondida na consola central é outra personalização escondida… e estranha. Um extra algo peculiar, onde só falta mesmo o Ambrósio e os Ferrero Rocher.

Rolls-Royce-Sweptail-14
Rolls-Royce Sweptail – painél para PC portátil

 O preço do Sweptail não foi completamente revelado. No entanto o CEO da marca britânica criou uma especulação de 10 milhões de libras (quase 11,5 milhões de euros), dizendo que poderiam publicar na imprensa que o Sweptail seria provavelmente o carro mais caro do mundo.

Fonte: Autocar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui