O Roomba, o aspirador robot, está a ganhar um funcionalidade de mapeamento Wi-Fi interno na sua aplicação iRobot no final deste mês. A funcionalidade de mapa de Cobertura Wi-Fi significa que os Roombas habilitado com suporte para Wi-Fi serão capazes de produzir um mapa de sinais internos, que mostram áreas mais fracas e zonas sem sinal. Alguns modelos de Roomba podem ser controlados remotamente usando Wi-Fi, por isso a funcionalidade é útil em termos de compreensão de onde o robot pode estar fora do alcance para controle remoto.

A iRobot avisa quando os utilizadores iniciam um trabalho de limpeza, o Roomba recolhe informações de sinal Wi-Fi à medida que este for limpando e produz um mapa. Os utilizadores poderão trocar entre o mapa de sinal e a funcionalidade Mapa Clean Map da aplicação, que mostra onde o robot já limpou. O mapa Wi-Fi deve ser útil para que as pessoas descubram se uma sala pode ter uma conexão irregular e se devem reposicionar o router ou obter um novo ou um extensor de alcance.

A funcionalidade é opt-in e estará disponível através de um programa beta dentro da aplicação nos EUA a partir de meados de Janeiro. A iRobot afirma que o programa beta terá disponibilidade limitada e nem todos os utilizadores que solicitem acesso serão aceitoes. “O programa iRobot Beta oferece aos nossos utilizadores a oportunidade de experimentar e moldar os potenciais recursos de próxima geração que está em desenvolvimento, incluindo o mapeamento de cobertura Wi-Fi”, afirmou Gary Hall, diretor sênior de gerenciamento de produtos digitais do iRobot. A funcionalidade de mapa de Wi-Fi só estará disponível para os utilizadores da série Roomba 900 devido aos recursos de mapeamento desse modelo.

No início deste ano, a iRobot lançou vários novos modelos Roomba com Wi-Fi e também introduziu a funcionalidade IFTTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui